19 de setembro de 2011

Reeducação Alimentar

Atualmente muito se fala sobre reeducação alimentar, mas realmente o que significa esse termo. O que fará de diferente na vida das pessoas. O blog irá tirar todas as dúvidas com relação a esse tema tão comentado.

A Reeducação Alimentar é uma linha de trabalho que procurar aliar nutrição e satisfação. Com mudanças na conduta alimentar é possível consumir alimentos saudáveis e ao mesmo tempo apetitosos.
O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.

Mas de maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para "reeducar" a sua alimentação:

- Beba de 8 a 10 copos de água por dia;

- Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;

- Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;

- Inclua alimentos integrais no seu cardápio;

- Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;

- Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade;

- Pratique atividade física regularmente.
Emagrecer não implica seguir as dietas da moda ou os padrões absurdos de alimentação. Com uma alimentação equilibrada de alimentos naturais, pobre em gorduras e açúcar, a maior parte das pessoas consegue perder peso com segurança e de maneira simples, estabelecendo padrões saudáveis de alimentação para a vida inteira. Não pensem que as mudanças no hábito alimentar significam um esforço penoso e desgastante. O objetivo é alimentar com prazer aumentando a vitalidade e prevenindo muitas doenças e no final a perda de peso é o grande incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário