O blog traz orientações básicas alimentares passadas aos consumidores com diabetes, hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia, anemia, constipação intestinal, doença celíaca, gastrite e enxaqueca.
- Diabetes: excluam o açúcar do hábito alimentar, prefiram alimentos de baixo índice glicêmico, aumentem o consumo de fibras, façam atividade física regular.
- Hipercolesterolemia: aumentem o consumo de fibras, usem óleo de peixe, evitem produtos com gordura animal, tomem suco de uva orgânico e comam linhaça.
- Hipertrigliceridemia: reduzir o consumo de carboidratos e produtos de padarias, prefiram os cereais integrais e usem óleo de peixe ou lecitina de soja.
- Anemia: incluam alimentos folhosos verdes escuros na alimentação, aumentem o consumo de cereais integrais e de frutas fontes de vitamina C.
- Constipação intestinal: aumentem o consumo de fibras, bebam bastante líquidos, usem probióticos (suplementos para fortalecer a microbiota intestinal).
- Doença Celíaca: excluam alimentos que contêm glúten do cardápio (trigo, aveia, centeio, cevada)
- Gastrite: bebam bastante líquido para aumentar a produção de muco protetor do estômago, mastiguem bem, comam menos volume de comida, evitem frituras, cafeína, álcool e gás já que são irritantes da mucosa do estômago.
- Enxaqueca: evitar bebidas alcoólicas, queijos amarelos e embutidos, bebidas com cafeína e chocolate. Incluir no hábito azeite de oliva, alimentos fontes de triptofano como banana, quinua e feijão, fontes de magnésio como cereais integrais, folhas verdes escuras, sementes de melão, fontes de selênio como a castanha do Pará e lisina encontrada na soja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário