30 de setembro de 2014

Exercícios para fazer em casa!




Todos sabem como é difícil ter uma rotina de exercícios quando ao mesmo tempo, a mulher é dona de casa, mãe e ainda trabalha fora! Outro problema que enfrentamos vez ou outra é a falta de dinheiro pra pagar uma academia, mas sabe de uma coisa? Correr na rua é de graça e tá cada vez mais fácil se exercitar na nossa própria sala.


Você verá agora atividades que trabalham cada área do corpo de uma maneira diferente. São dicas de exercícios para barriga, braços, ombros, costas, bumbum, pernas e panturrilha. O tempo máximo para fazer todos esses movimentos é de 30 minutos.


Bumbum e pernas – O mais indicado para tornear a região das coxas e ter um bumbum durinho é o agachamento. Você deve agachar com as pernas afastadas e com os pés paralelos formando um ângulo de até 90 graus. Faça três séries com 10 repetições cada. Ótimo pra fazer no sofá da sala!


Ombros – A elevação frontal enrijece os músculos dos ombros, além de fortificar os braços. Com um peso de 1 kg (pode escolher algum saquinho de arroz por exemplo), elevar os braços à frente do corpo até a altura dos ombros. Faça duas séries com 20 repetições.


Braços – Sabe aquele detestável “tchauzinho” que balança toda a pele debaixo do braço? O Mais indicado para evitar que isso aconteça é o exercício para bíceps. Com o mesmo saquinho da atividade anterior, contraia um braço de cada vez ao lado do corpo. Faça duas séries com 20 repetições.
Costas – Para dar adeus às dobrinhas, eleve os braços esticados até que as mãos fiquem bem acima da cabeça, sempre segurando o saquinho. Em seguida, retorne até a posição de 90 graus. Faça duas séries com 15 repetições cada.


Barriga – Deitada, eleve a parte superior do corpo, contraindo o abdômen. Fazer com as pernas flexionadas apoiadas no chão. Faça no mínimo 20 repetições para alcançar um bom resultado.


Panturrilha – Em um degrau, apoie apenas a pontinha dos pés. Depois disso, comece a elevar todo o corpo somente com essa parte frontal, subindo e descendo por pelo menos 30 repetições.

Não tem mais desculpas agora! Mais uma ótima dica: compre uma corda e faça um aquecimento antes de começar essa série. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário