Olá meninas!
Depois de muitos pedidos lá no meu instagram - @nutricionistacarolinacury -, aqui vão dicas de exercícios para perder a GORDURINHA ABDOMINAL, o famoso pneuzinho! Claro que só estes exercícios não vão funcionar, então você deve aliá-los à uma boa alimentação e exercícios aeróbicos, como esteira, step, spinning e corrida. Recomendo fazê-los em casa durante a noite se sua rotina de exercícios for diurna, ou durante a manhã se sua rotina de exercícios for pela noite.
1. Abdominal curto com apoio dos pés em 90 graus
Deitada de costas no chão, eleve e flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus em relação ao tronco você pode deixar os pés apoiados para facilitar o exercício. Eleve os ombros em direção aos joelhos. Se conseguir, faça com os braços estendidos ou segurando pesinhos de 2 quilos.
Quanto fazer: quatro séries de 20 repetições cada uma.
2. Plank
Deitada com a barriga no chão e as pernas estendidas, eleve o corpo apoiando-o na ponta dos pés e nos antebraços, que devem estar flexionados, formando um ângulo de 90 graus. A coluna fica alinhada. Mantenha a posição com o abdome contraído. Se conseguir, tire um dos braços do chão e estenda-os à frente do corpo, repetindo depois do outro lado.
Quanto fazer: quatro séries de um minuto com intervalos de 30 segundos entre elas.
3. Abdominal lateral
Deitada do lado esquerdo, mantenha a mão direita estendida à frente do corpo, tocando o chão (esse será seu ponto de apoio durante o exercício). O ombro direito e as costas não encostam no solo. Eleve as pernas e, com os joelhos flexionados, leve-as em direção ao peito. Volte à posição inicial e repita do outro lado.
Quanto fazer: duas séries de oito repetições com 30 segundos de descanso entre elas.
4. Abdominal completo com joelhos estendidos
Deitada de costas no chão, com as pernas estendidas, coloque as mãos sob a lombar. Levante o tronco até se sentar, olhando sempre para a frente e mantendo o abdômen contraído. Quem está começando pode ajudar no impulso com as mãos. Em seguida, desça lentamente até voltar à posição inicial, curvando bem a lombar.
Quanto fazer: duas séries de oito repetições cada uma.
Boas dicas, né? De qualquer maneira, lembre-se: o ideal é ter um profissional de educação física ou personal trainer te auxíliando na hora do treino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário