A uva, principalmente as escuras, possui ação antioxidante combatendo os radicais livres e também o câncer. A casca da uva rosada possui uma substância cardioprotetora chamada resveratrol, que ajuda no controle do colesterol, na diminuição da formação de coágulos sanguíneos e na prevenção da trombose.
Por este motivo, o vinho e o suco de uva são considerados alimentos funcionais, pois estudos científicos demonstram suas propriedades nutricionais no controle de doenças cardiovasculares.
Para não tornar o consumo da uva monótono, varie! Apesar da fruta sozinha já ser deliciosa e uma ótima opção de lanche, os sucos integrais são super saborosos! Segue pra vocês uma receitinha doce e light á base dessa fruta.
Pudim de uva com calda light
PARA A CALDA
Ingredientes
1 xícara (chá) de suco de uva concentrado
1/4 xícara (chá) de água
3 colheres (chá) de maisena
Modo de Preparo
1. Numa tigelinha, dissolva a maisena em 1/3 do suco de uva.
2. Numa panela pequena, misture o restante do suco de uva, a água e a maisena dissolvida. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar.
3. Em seguida, transfira a calda para uma tigela e leve à geladeira para esfriar.
PARA O PUDIM
Ingredientes
24 g / 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
1 xícara (chá) de água
220 g / 1 copo de iogurte natural natural desnatado
3/4 xícara (chá) de ricota fresca
2 xícaras (chá) de suco de uva integral natural (sem açúcar)
1 colher (sopa) de stévia em pó
Modo de Preparo
1. Numa tigela, misture a gelatina em pó com a água. Leve ao microondas para dissolver por 10 segundos ou ao banho-maria.
2. No liquidificador, bata o iogurte, a ricota, a gelatina dissolvida, o suco de uva e o adoçante por 1 minuto ou até obter um líquido homogêneo.
3. Numa fôrma para pudim ou em tacinhas individuais, coloque o creme e leve à geladeira por 4 horas ou até que fique firme. Enquanto isso, prepare a calda.
4. Retire o pudim da geladeira e desenforme sobre um prato. Regue com um pouco de calda e sirva a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário