As embalagens dos produtos enganam! Muitas pessoas ainda compram estes alimentos acreditando que são apropriados para a dieta, porém podem ser mais calóricos que as versões originais. Tudo isso porque Diet, Light e Zero são alimentos com características diferentes, cada uma voltado para um tipo de necessidade.
Veja bem:
Diet: É o alimento com sua fórmula modificada para se adequar a diferentes dietas com restrição de nutrientes (como carboidratos, gorduras, proteína, sódio) ou indivíduos com necessidades metabólicas específicas, como a DIABETES.
Tome muito cuidado pois alguns alimentos diet podem ter valor calórico maior que aqueles que as versões originais. Por que? Se a restrição for de açúcar, o alimento pode ser mais abundante em gordura ou sódio, o que é um malefício para quem quer perder peso.
Light: “Um alimento é considerado light quando apresenta redução mínima de 25% das calorias ou de algum nutriente em relação ao original, como, por exemplo, gordura, açúcares ou sódio.”
Bastante indicado para quem quer emagrecer e deseja reduzir o teor de açúcares, gorduras ou sal na alimentação.
Zero: Indica restrição ou isenção de algum nutriente em comparação com a versão tradicional, na maioria das vezes, açúcar ou gordura.
Se você for diabético cuidado! Somente quando o alimento é zero por isenção de açúcares ele pode ser consumido por portadores da diabetes.
Agora que você já sabe a diferença entre estes 3 tipos de alimentos, tome cuidado na hora das compras! Além da quantidade de calorias, sempre compare a quantidade de sódio, gordura e açúcares, que podem influenciar sua perda de peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário