25 de novembro de 2014

Saúde é beleza

Sabia que a beleza tem muito a ver com a alimentação? Existem alguns truques que além de deixarem sua saúde em dia, também te ajudam a ficar mais bonita.


Olheiras


Sabia que a olheira pode ser o resultado de alergia a determinados alimentos ou os rins que não funcionam muito bem? Capriche no consumo da quinua, cereal que tem um super valor nutritivo e vai ajudar no funcionamento desse órgão! Fique esperta, olheira pode não ser sinal apenas de uma noite mal dormida.



Cabelos

Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéicas, como o ovo (a clara principalmente!). Quem vai de omelete no jantar de hoje? Mais um motivo pra preparar esse prato! #projetocarolinacurynutricionista #nutrição #nutriçãoesportiva #nutriçãofuncional #saúdeébeleza #ovos #cabelos


Vasinhos

Varizes e vasinhos podem indicar deficiências nutricionais. Reforce as doses de vitamina E no seu cardápio! Elas estão presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Não se esqueça também de evitar roupas apertadas, fazer muito exercício e dar adeus ao cigarro.



Gordura abdominal

Para eliminar as indesejadas gordurinhas, reforce a alimentação com melancia e abacaxi: elas são frutas diuréticas, ou seja, ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Invista também em verduras, cereais integrais e muita água. Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta! :)

18 de novembro de 2014

Projeto Verão: o que eu devo comer durante o dia?




Na semana passada, comecei com os meus queridos seguidores do Instagram um novo Projeto Verão. Esse projeto foi criado para apoiar quem quer um corpinho saudável e sarado até o verão, e claro, manter depois, já que emagrecer com saúde é tudo de bom, sempre!

Já dei 6 passos para vocês se prepararem para o projeto. Nessa semana, ajudo a preparar um cardápio equilibrado para todas as refeições do dia. Lembrando que cada metabolismo funciona de uma forma, e meus posts estão focados no emagrecimento de uma forma geral, e não na definição.

Para acompanhar basta seguir o meu ig @nutricionistacarolinacury, e se tiver alguma dica ou dúvida, responderei com todo o prazer!

Estamos juntas, prontas para conseguir um corpinho lindo pra conseguir entrar no biquini. ;)

13 de novembro de 2014

Receita: Bala Zero de Gelatina Ágar-Ágar



A parte mais difícil da dieta pras mulheres é ter que ficar longe de um docinho depois do almoço ou no final do dia. Você não precisa necessariamente se privar dessas delícias, apenas fazer escolhas certas. Ensino agora pra vocês fazer uma bala super prática e gostosa, que engana a barriga nessas horas que bate aquela vontade incontrolável de comer uma sobremesa.

Bala Zero de Gelatina Ágar-Ágar

Ingredientes:

  • 1 saquinho de gelatina ágar-ágar ZERO do seu sabor favorito
  • 1 saquinho de gelatina incolor

Modo de fazer:

  • Dissolva a gelatina com sabor em 150 ml de água fervendo. Hidrate a gelatina incolor em 10ml de água (umas 5 colheres) e deixe 10 segundos no microondas, misture para ela ficar bem molinha (ela não fica exatamente liquida), misture as duas.
  • Você pode colocar ela em uma forminha de gelo ou em um potinho normal. Quando estiver durinha, desenforme ou corte em quadradinhos.
Por que gelatina ágar-ágar? Essa gelatina, diferente da tradicional (que tem composição animal na receita), é feita de algas marinhas, e além de poder ser consumida por vegetarianos, também tem mais fibras.
Além de gostosa, a bala não tem nenhuma caloria, e você pode apresentar pra família toda, inclusive pro seu filho como alternativa às balas cheias de açúcar do supermercado.

10 de novembro de 2014

Projeto Verão 2015



Chega perto da temporada de verão e 9 em cada 10 mulheres pensam em uma coisa: emagrecer pra ficar com o corpo bonito no biquini. Ainda faltam 2 meses pra gente aproveitar a piscina e a praia, então ainda dá tempo de perder uns quilinhos e arrasar.

Por isso, nessa semana, postarei no meu Instagram @nutricionistacarolinacury todos os dias um passo a passo para se preparar para o Projeto Verão. Cada dia vocês verão uma postagem diferente com um tipo de mudança para aderir no dia a dia a partir de agora. Na semana que vem, começaremos com tudo, e juntas. Assim fica mais difícil desistir.

Link do instagram @nutricionistacarolinacury: http://bit.ly/1xp2HKw

Se você perdeu a ordem dos posts, não se preocupe. Basta digitar na busca a hashtag: #projetoveraocarolinacury e encontrará todos os posts da série. :)

Partiu barriguinha de tanquinho? :)

6 de novembro de 2014

Receitas da semana: FRAPÊS!



Os frapês são alternativas levinhas para um lanche da manhã, da tarde, ou simplesmente para se refrescar com saúde. A maioria dos frapês levam leite (indico leite vegetal), frutas e algum acompanhamento mais adocicado para adoçar a bebida. Confiram as receitas e anotem no caderninho! É uma ótima saída para os dias de calor:


Frapê de morango com aveia


Ingredientes:


. 1 copo (200 ml) de leite desnatado
. 1 xícara (chá) de morango
. 1 maçã
. 2 colheres (sopa) de aveia


Frapê de baunilha com banana


Ingredientes:


. 1 copo (200 ml) de água de coco
. 1 dose de whey protein de baunilha
. 1 banana
. 1 colher (sopa) de peanut butter (manteiga de amendoim) sem açúcar


Frapê de goiaba e chia


Ingredientes:


. 1 pote de iogurte natural desnatado
. 1 copo (200 ml) de água de coco
. 1 goiaba vermelha
. 1 colher (sobremesa) de semente de chia
. 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça
. Gelo a gosto

Modo de fazer (de todos os frapês acima): basta bater todos os ingredientes no liquidificador e beber bem geladinho! :) Não esqueça de me mandar uma foto depois que fizer!

4 de novembro de 2014

Por que não consigo emagrecer? - A solução para 10 de seus problemas



Você faz exercícios periodicamente e ingere alimentos saudáveis mas ainda não está conseguindo emagrecer? Existem 10 problemas bem comuns que podem estar acontecendo com você.


O seu metabolismo é/está muito lento
Quando isso acontece, torna-se mais difícil queimar calorias. Cada pessoa tem um tipo de metabolismo, definido pela nossa genética, mas há muitas maneiras de acelerá-lo. Atitudes que ativem a queima de gordura podem ajudar: comer pequenas porções de três em três horas; fazer exercícios aeróbicos, para acelerar a frequência cardíaca, e musculação, para aumentar a massa magra; incluir alimentos termogênicos no prato, como gengibre e canela, que elevam a temperatura do corpo e estimulam o metabolismo.
Você não dorme direito
O problema é que, quando dormimos mal, buscamos combustível nos alimentos.Quando se dorme pouco, liberamos pouco hormônio leptina, que ajuda a regular a fome e a manter o metabolismo ativo. É preciso montar um ambiente propício para cair no sono (sem TV, luz acesa ou celular por perto) e criar uma rotina para se deitar e levantar sempre no mesmo horário, dormindo oito horas por noite.
Você anda muito estressado
Esse estado afeta o equilíbrio da flora intestinal, responsável pela absorção dos nutrientes. O resultado é que o organismo da pessoa estressada tem dificuldade em processar os nutrientes dos alimentos e, por isso, a absorção de calorias aumenta. Aumentar a ingestão de probióticos, micro-organismos que regulam a flora intestinal. O ideal é consumir todo dia um pote de iogurte, um frasco de leite fermentado, uma fatia de queijo probiótico ou um sachê de probiótico em pó na bebida.
Você se alimenta erradamente antes de ir pra academia
Exercitar-se em jejum não ajuda a queimar gordura. "Na falta de carboidrato, a principal fonte de energia, o corpo busca combustível nos músculos, resultando na perda de massa magra". O melhor é combinar um carboidrato com proteína magra 30 minutos antes do exercício. Boas ideias: pão integral com frango desfiado ou salada de frutas com granola seguida de fatia de queijo branco.
Você parou de consumir carboidratos
Para compensar, a pessoa pode passar a ter impulsos incontroláveis por doces. O corpo fica carente de nutrientes e, portanto, pede fontes rápidas de energia. Além do mais, ao cortar carboidratos do cardápio, acaba-se exagerando nos outros grupos e a dieta pode ficar hipercalórica. Não deixar faltar nenhum nutriente no prato. Em vez de tentar cortar definitivamente o carboidrato, vale consumir apenas as versões integrais e evitar a ingestão depois do anoitecer.


O seu almoço é só salada ou vegetais
Mesmo legumes e vegetais não podem ser consumidos à vontade. Alguns deles, como chuchu, cenoura, brócolis e abóbora, são ricos em carboidrato. Além disso, com frequência eles são ingeridos refogados e podem acumular gordura e sódio. O prato ideal inclui uma porção de carboidrato integral, outra pequena de proteína magra (frango, peixe) e 2 colheres (sopa) de legumes e vegetais. Folhas verdes cruas têm passe livre, mas molhos prontos devem ser substituídos por caseiros feitos com ervas e limão. E é sempre preferível abusar das ervas, em vez do sal, para dar gosto à comida.
Você bebe todo final de semana
Bebidas alcoólicas são tão ou mais calóricas do que um doce. Mais: drinques têm alto índice glicêmico, ou seja, liberam rapidamente na corrente sanguínea grande quantidade de açúcar, que acaba sendo absorvido em forma de gordura. Quem não quiser cortar completamente o álcool deve reservar apenas um dia do fim de semana para beber e restringir-se a um brinde. Boas opções: vinho tinto, que tem, em média, 107 calorias por taça e caipirinha de limão com saquê, que apresenta 168 calorias.
Você só come alimentos diet e light
Nos dois casos, não necessariamente quer dizer que os alimentos sejam saudáveis e não engordem. Eles contêm aditivos químicos, sódio e, às vezes, mais gordura. Melhor do que só consumir tais produtos, é evitar comida industrializada em geral. Alimentos naturais e de grande valor nutritivo, como frutas, vegetais e grãos, são sempre mais indicados. Ajudam a regular o metabolismo e a absorção de gorduras e a melhorar a disposição.
Você parou de beber refrigerante e agora só bebe suco
A substituição pede atenção: 1 copo de suco de laranja leva ao menos três unidades e soma 140 calorias. Não é que sucos sejam proibidos para quem está de dieta. Só vale pegar leve. Escolher opções leves, como limão e acerola. Ou refrescos sem acúcar, feitos com menos fruta e mais água. E é bom que sejam naturais: os de caixinha têm altos índices de açúcar e conservantes.
Você não planeja como deveria
Planejar as refeições ajuda no controle de calorias e evita aqueles ataques súbitos à geladeira. Se deixamos para almoçar ou lanchar só quando estamos no limite, acabamos ingerindo o que vemos pela frente. O segredo é, ao acordar, imaginarmos como será nosso dia, quanto tempo teremos para comer e onde faremos isso. Melhor se pudermos separar e levar para o trabalho comida saudável, pelo menos as opções de lanche: frutas, biscoitos integrais, água de coco, castanhas...